sábado, 14 de maio de 2011

Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo !

Boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria !

Mais uma semana que se encerra nesse mês dedicado a Maria e nada mais justo do que falar aos catequisandos como tudo começou: o Anúncio do Anjo Gabriel !

A Anunciação trate-se da vinda do Anjo Gabriel até Maria para comunicá-la dos planos de Deus. Ela seria então a mãe do Salvador. Bastava uma resposta e as nossas vidas seriam totalmente modificadas e a resposta tão esperada veio: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua Vontade! É, foi esse sim a Deus que trouxe ao mundo o Nosso Salvador, Aquele que nos amaria incondicionalmente.

Para que pudesse passar isso aos catequisandos procurei algumas atividades que despertassem interesse neles, achei que deveria usar de brincadeiras comuns para eles para que pudessem entender a importância de Maria em nossas vidas. Logo abaixo estão as atividades.
Agradeço ao blog Catequese com Carinho (o endereço do blog está na coluna da direita em: Meus blogs favoritos) por proporcionar a nós, outras catequistas, atividades maravilhosas como essas!






Agradeço a todas as pessoas que começaram a me seguir, e as pessoas que visitam meu blog e comentam.

Um grande abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Maria Rosa! Amei o seu blog! Queria fazer esta atividade da Anunciação com as minhas crianças da catequese. Não estou conseguindo imprimir em tamanho legal e legível estas folhas. Você poderia me encaminhar por email? Ficarei imensamente agradecida!
    Bjs, Daniele.

    ResponderExcluir
  2. Daniele infelizmente a algum tempo não sou mais catequista devido a minha disponibilidade de horário e não tenho mais esse arquivo no meu computador. Na coluna ao lado encontra-se o link do blog Catequese com carinho que foi de onde eu tirei.. dê uma olhadinha por lá! Agradeço o carinho ! Beijos

    ResponderExcluir