domingo, 11 de setembro de 2011

E o semeador saiu a semear ...

Boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!

Eu estava como sempre, fuçando orkuts, blogs, facebooks e twitters alheios e dei de cara com um blog de uma conhecida que tenta mostrar ao mundo as mudanças que Deus pode realizar em minha vida. Pensei comigo mesmo que esse sempre foi o meu desejo, utilizar de um blog pra que eu pudesse falar nem que fosse pra mim mesma o pouco que eu sei sobre Deus. Criei esse blog já faz um bom tempo e digamos que ele ja estava estregue as teias, e as traças.. Achei que deveria então postar alguma coisa nova, achei que deveria revolucionar assim como aquele conhecida revolucionou em seu blog. Achei que precisava entrar na luta junto com ela, assim como ela disse - sou uma adolescente que quer ver mudança no mundo ..
Pois é, decisão tomada já me veio a mente sobre o que deveria falar. Resolvi falar sobre uma parábola que "preguei" ontem no grupo de coroinhas e que acho que é muito importante pra todos nós que nos dizemos cristãos, crentes na palavra de Deus e dispostos a viver aquilo que Ele nos pede e como diz o título do post : E o semeador saiu a semear ... Parábola do semeador. Vamos lá, peço que me perdoem se disse algo errado neste post, queria apenas expressar o meu entendimento e o meu sentimento a respeito. Agradeceria se você comentasse e me corrigisse se preciso ou até me elogiasse ( elogios são sempre bons ,rs) - Então vamos lá!

Parábola do Semeador

Se pegarmos a bíblia em: Mateus 13, 1-23 encontraremos a parábola do semeador e explicação que o próprio Jesus nos dá a respeito dessa parábola. Ele nos diz que é necessário muitas vezes usarmos de fatos simples, de simples palavras para que possamos fazer mudanças na vida de muitas pessoas, pessoas essas que não tem o coração aberto para receber aquilo que Ele tem a nos dizer. Por isso Jesus utilizava de parábolas, assim aqueles que não conheciam seus sinais e prodígios poderiam entender o que Ele queria nos ensinar.
Continuando ... A parábola nos apresenta 3 peças essenciais- o semeador que é Deus - Jesus, a semente que é sua palavra e a terra que somos nós. Durante a palavra nos são apresentadas alguns tipos de terra: A beira do caminho, a terra pedregosa, a terra cheia de espinhos e a terra boa.
A beira do caminho ao meu ver, são aquelas pessoas que não prestam o mínimo de atenção nos ensinamentos de Jesus, que estão ali nos encontros, nas reuniões religiosas, nas missas, nos cultos apenas para fazerem número e o primeiro passarinho que aparecer tirará deles toda atenção e toda pequena palavra que poderia adentrar em seus corações.. Esses passarinhos muitas vezes são aqueles supostos amigos que ao invés de nos levarem para Deus, nos tiram o pouco que temos dele.
A terra pedregosa somos nós quando ouvimos a palavra e a recebemos com muita alegria. Demonstramos nossa fé momentânea dizemos ao mundo que somos filhos de Deus e que cremos em tudo aquilo que Ele nos ensina e nos dá, mas ao sair o Sol ou melhor , ao irmos a uma festa ou até mesmo ao encontrar aquele "amigo" que não acredita em Deus queimamos nossas folhas por não termos raízes profundas e verdadeiras, voltamos a ser quem eramos deixamos de viver todos os dias o encontro com Deus, nos perdemos da oração voltamos para o mundão!
A terra cheia de espinhos somos nós quando não temos nenhum espaço ou não damos nenhum espaço para Deus deixamos que os nossos desejos materiais e que o mundo tome conta de cada um de nós não deixando espaço algum para Deus, sufocando sua palavra e seus ensinamentos..
Por fim, a mais importante de todas - A TERRA BOA: a terra que nós devemos ser todos os dias, aquela que tudo que é plantado dá, aquele em que Jesus semeia e rende, 30, 60, 100 frutos. É a terra em que não há nada que destrua a plantação, nem pássaros, nem pedras, nem espinhos. A terra onde DEUS é o único e verdadeiro motivo. Nessa terra somos entregues totalmente a Ele e ao seus ensinamentos, nessa terra não ficamos parados, saímos pelo mundo para anunciar o seu Reino fazemos com que as nossas sementes frutifiquem e consecutivamente a semente do nosso irmão frutifique também.Acredito que sendo terra boa, fazemos com que muitas outras terras boas surjam.
Precisamos ser como o semeador que ao semear sua terra boa, esse viaja-a todos os dias para que nenhum parasita a destrua, rega para que ela não morra e fornece luz pra que ela nasça. Devemos plantar uma semente no coração do nosso irmão, regar com amor, o mesmo amor que Deus tem por nós e fornecer luz, a luz que vem de Deus.

Bom, é mais ou menos isso que eu sei e tinha pra dizer sobre essa passagem. Sei que faltaram muitas palavras ainda mas foi o que Deus quis que eu dissesse.
Agradeço a você que gastou um pouquinho do seu tempo lendo esse post. Que ele sirva pra nos fazer crescer na fé e na perseverança em Deus, que sejamos sempre TERRA BOA!

Que Deus abençoe a cada um de vocês e que Maria cubra vocês com seu manto sagrado.
Até a próxima . Um grande Abraço
São Tarcísio - Rogai por Nós
Rainha da Paz - Rogai por Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário