quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os 7 Pecados Capitais

Bom tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Que belo dia para ficar rouca não é? Em pleno dia de sol, um ótimo dia para tomar um delicioso sorvete, e eu com uma dor de garganta e quase muda! Que delícia (:
Bom, mudando de assunto - rs. Hoje o tema do post é pecados capitais
Segundo a enciclopédia - A Igreja Católica classificou e selecionou os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do sacramento da confissão, e os pecados capitais, merecedores de condenação. E vocês sabem quais são esses 7 pecados merecedores de condenação?
São eles: 
1.A Gula
2.A Avareza
3.A Luxúria
4.A Ira
5.A Inveja
6.A Preguiça
7.A Soberba



Acredito que os campeões, os que recebem mais seguidores são - Gula e Preguiça. Meu Deus! Como esses pecados se manisfestam tão fortes e tão constantes em nossas vidas.
Muitas pessoas enxergam o pecado da Gula apenas como o ato de querer comer, beber ou se intoxicar em excesso, mas não é só a isso que a Gula está associada. A Gula é também o ato de ser egoísta, de querer sempre mais e mais, independente do que essa situação gere. Ser guloso é querer o que não é seu, é não saber dividir o espaço é querer tudo pra si. Ser guloso envolve muito mais do que ser esfomeado, envolve maltratar e desrespeitar o espaço e o direito do outro.
Preguiça - o pecado que mais é cometido, principalmente por mim- Quantas mudanças poderiam ser feitas no mundo se nós saíssemos do nosso mundinho daquilo que nos é cômodo pra fazer a diferença. Ser preguiçoso é ver o mundo cair e acabar ao seu lado e você estar apenas preocupado com o seu corpo, com o seu descanso, com as suas coisas. É na hora da preguiça que deixamos de fazer obras que modificariam até mesmo nossas vidas. É necessário que deixemos nosso comodismo de lado, que façamos mudanças, que nos empenhemos em nossos empregos, em nossos estudos, em tudo que fazemos. É necessário deixar de lado muitas vezes o conforto que a preguiça nos proporcionar e cair de cara na luta diária. 

Os outros pecados capitais também deveriam ser comentados aqui, mas achei melhor salientar apenas o que são mais comuns em nosso dia-a-dia e que acabam nos levando a condenação sem que percebamos. Mas é claro! Não devemos nos focar apenas nesses dois pecados, é necessário prestar atenção para que não cometamos os 7 capitais, nem outros que não são consideradores de condenação - É necessário estar atento ao pecado, todo e qualquer pecado- É preciso dizer por hoje não , por hoje eu não vou mais pecar.

Fica aí uma dica- pense muitas vezes antes de agir e ao pecar busque sempre o perdão de Deus para que sejamos todos dignos da morada do Pai. Busque sempre ser melhor, busque sempre a santidade, busque a vida em Deus

Fora pecado !




Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

  1. Porfavos alguém pode me ajudar,quero saber porque a ira,gula e preguiça são pecados ?

    ResponderExcluir