segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festas - Devemos ser de Deus nelas!

Boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco!

É gostei de ter escrito sobre o semeador ontem, e passei um bom tempo pensando no que deveria postar hoje. Acredito que preciso falar de coisas que acontecem no mundo e que realmente precisam que Deus se faça presença nesses lugares. Lugares que deveriam ser sinônimo de alegria, de descontração e acabam se tornando algo totalmente diferente. Claro! Nunca devemos generalizar nenhuma situação, sempre existem pessoas e pessoas, cada um é de uma maneira, foi Deus quem quis assim.
Pois é , e o tema do meu post de hoje é festa - a coisa que o adolescente mais gosta de frequentar, principalmente aquelas que movimentam muitos outros adolescentes, além de jovens e adultos. Mas como saber aproveitar com sabedoria a festa?



Na Bíblia se encontra uma passagem que diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo, ou seja, o Espírito Santo mora dentro de nós desde o dia em que fomos batizados. Sendo assim, tudo o que fazemos o Espírito Santo faz conosco. E a o que estamos submetendo o Espírito Santo?
Devemos ir em festas sim, é momento de alegria de aproveitar, mas como conseguiremos aproveitar uma festa se nos entregarmos a bebida e a pegação? Pode ser que pra você isso é curtir a festa porque você ainda não entendeu a importância do seu corpo pra Deus. Você é um obra prima pra Ele, você é a imagem e a semelhança d'Ele e o que você esta fazendo com o seu corpo?
É necessário que fiquemos embriagados ou forcemos uma situação com pessoa para que sejamos felizes?
Eu fico triste ao ver como as pessoas se destroem mais e mais com o passar do tempo, fico triste como as pessoas se sentem pouco quando ficam com todos(as) só pra se achar superior, fico triste ao ver tantos jovens com futuros brilhantes estragarem suas vidas por prazeres momentâneos que o álcool e a droga oferecem. Jovens que poderiam fazer do mundo um lugar melhor e diferentes, jovens que pelo menos tentassem mudar a si.
Acredito que se cada um não der o primeiro passo por si mesmo, Deus não conseguirá agir dentro de nossos corações. Como ouvi numa animação - Jesus é educado: Ele não arromba sua porta, muito menos pula sua janela. Ele fica em frente ao seu coração esperando que você mesmo abra e peça para que Ele entre..
Fico orgulhosa com vejo pessoas que pela sociedade consideradas perdidas se abrem pra Deus e se tornam pessoas maravilhosas. Quantos exemplos encontramos nas comunidades Cristãs de pessoas que não reconheciam ser templos do Espírito Santo e agora proclamam isso para todos.
Sim , precisamos ser Santos! Mais como disse o Papa João Paulo II, precisamos ser SANTOS de calça jeans. A Igreja precisa de Santos Jovens que tenham forças para revolucionar esse mundo. 
Festas? É nelas que precisamos ser SANTOS, é nelas que precisamos salvar vidas que estão perdidas. É nelas que nós que dizemos ser buscadores da Santidade devemos ser exemplo!
Precisamos ser Jovens e ser Santos - é isso que Deus quer de nós.

E fica pra vocês uma dica:
2 livros do Adriano Gonçalves da Canção Nova - Santos de Calça Jeans e Eu Nasci pra dar Certo

Um grande abraço, e fiquem com Deus!



Um comentário:

  1. Gostei do Blog, muito legal, que Deus derrame suas bençãos sobre esse projeto e que ele cresça, com a graça do nosso senhor Jesus Cristo.

    Continue sempre assim.

    Fica com Deus e com amor de Maria. ;)

    ResponderExcluir