terça-feira, 13 de setembro de 2011

O amor de Deus pode transformar nossas vidas!

Boa tarde, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco!

Confesso, hoje não estava com a mínima inspiração para o tema do post de hoje, e como sempre recorremos aos nossos amigos, pedi ajuda pra Thamylinda e ela me indicou o tema - Amor de Deus.
Pois é, falando em recorrer aos amigos, temos um amigo que não nos abandona de maneira nenhuma, apesar de todos os nossos defeitos, nossos fracassos, nossas derrotas ou até nossas vitórias - E esse amigo é Jesus.

Deus nos ama incondicionalmente e a maior prova disso foi ter enviado seu filho à terra para morrer pregado numa cruz por cada um de nós e por remissão dos nossos pecados. Olha que Deus maravilhoso!
Quantas vezes ouvimos falar desse amor de Deus e nem se quer sabemos o que é e como senti-lo. Acredito que quando dizemos que amamos alguém devemos amar com o amor que Deus tem por cada um de nós, um amor que nos faz forte, que nos protege.
Encontramos o amor de Deus quando vemos uma criança nascendo, vemos nossos pais se empenhando ao máximo por nós. Quando vemos milhares de pessoas em lutas constantes para salvar vidas que muitas vezes nem conhecem, esse é o verdadeiro amor de Deus. É o amor sinônimo de doação, de companheirismo, de perseverança, de amizade. É sinônimo de Deus.
E acredite se quiser o amor, principalmente aquele que vem de Deus é capaz de transformar vidas!
Quantas vidas são restauradas pelo simples fato de conhecerem o amor de Deus e a sua imensidão. Quantas pessoas se sentem melhores e diferentes ao descobrir que existe alguém que nos ama acima de tudo. Quantas vidas alcançam o céu por amor!
Mas como costumo dizer aos meus catequisandos, Deus não virá com uma mão enorme pra te fazer carinho, não descerá do céu pra te dar amor. Ele nos enviou anjos, anjos guardiões como diz a música pra que pudessem representá-lo na Terra, para que pudéssemos conhecer uma pequena parte desse amor gigantesco. Esses anjos são nossos pais, nossos irmãos, nossos tios, nossos primos, nossos amigos, muitas vezes até desconhecidos! Precisamos apenas reconhecer que em cada um de nós existe um pedaço de Deus, afinal todos nós somos IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, não tem como ser diferente.
Assisti um dia desses uma pregação do nosso querido Pe. Léo (in memorian) que contava a história de uma família toda destruída que precisou reconhecer Deus em cada um para alcançar a felicidade.
É isso que eu peço a vocês, reconheçam o amor de Deus nos outros, reconheçam o próprio Deus nos outros. Sei que muitas vezes o nosso humano fala mais alto (lembrando que os meus olhos são os primeiros a ler esse post, sendo assim serve primeiro pra mim) e levamos determinadas atitudes mais a sério do que essa semelhança e acabamos rotulando pessoas, é difícil reconhecer e perdoar pessoas, mais é necessário. Só assim deixaremos que esse amor transformem nossas vidas!
Façamos então o propósito de ao menos tentar enxergar Deus nas outras pessoas, ama-las como se estivéssemos amamos a Deus porque é isso que estamos fazendo...
A maior medida do amor é amar sem medida! E é isso que devemos fazer sempre - Amar, amar, amar - Só o amor cura, só o amor transforma!

Então AMEEEEEEE, AMEE MUITO !






um grande abraço e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário